Sistemas Fotovoltaicos

Solucões de energias renováveis

SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

A Energia Solar Fotovoltaica já não é o futuro, é o presente. Quem o diz não somos nós, mas a Agência Internacional da Energia e outras organizações nacionais e internacionais. E se há algo a reter destas estatísticas é, de facto, a necessidade de mudança real do paradigma quando se fala em produção de energia elétrica. Optar pelas Renováveis é uma questão de consciência e… economia. A PIERENERGY dispõe no seu portfólio de um conjunto de Soluções para a produção de energia elétrica, baseadas em solar fotovoltaico, particularmente dirigidas a instalações de média e grande dimensão, mas também pequenos sistemas residenciais ou para aplicações específicas.

Sistemas Fotovoltaicos

Se na sua Empresa ou residência ainda não instalou um Sistema de Energia Solar fotovoltaica está na hora de o fazer. Com os Sistemas fotovoltaicos consegue produzir a sua própria eletricidade e reduzir significativamente a sua fatura energética.

Para além dos típicos sistemas fotovoltaicos, sem ou com acumulação através de baterias de Lítio, para produção e injeção de energia elétrica na própria rede (UPAC) ou na RESP (UPP) a PIERENERGY disponibiliza soluções para aplicações específicas, como são:

  • Bombagem de água;
  • Carregamento de Veículos Elétricos;
  • Iluminação Pública;

Soluções de autoconsumo

Já pensou em produzir energia para consumo próprio, e ainda ter a possibilidade de vender o excedente? Com a legislação atualmente em vigor é possível instalar geradores de energia elétrica baseados em tecnologia fotovoltaica, em instalações com contrato de fornecimento de energia elétrica, para produção de eletricidade para autoconsumo, até ao máximo de 1 MW de potência instalada, com um processo de licenciamento simplificado.

As Soluções de autoconsumo da PIERENERGY estão adaptadas a todas as realidades:

  • Kit solar autoconsumo (com e sem acumulação) pré-configurado até 1,5kW (sistemas isentos de licenciamento, apenas sujeitos a comunicação prévia);
  • Unidades de produção para autoconsumo (com e sem acumulação), dimensionadas em função do perfil de consumo da instalação (otimização do autoconsumo, minimizando o excedente e maximizando assim o retorno do investimento, a rentabilidade a curto e médio prazo e permitindo uma redução efetiva, e imediata, dos custos com a Energia elétrica).

O que espera para nos contactar?

    Concentremo-nos nos seguintes factos:

    • Aumento temperatura média do planeta, acima dos 2,7ºC, se mantiver as políticas ambientais atuais;
    • Cerca de 1,5 milhões de pessoas não têm acesso a qualquer tipo de eletricidade.

    (Fonte: IEA, International Energy Agency)